Recentemente encontrei um amigo no futebol que não via há quase 10 anos.

Depois de darmos boas risadas e lembrarmos de nossas aventuras no passado, ele me convidou a entrar em um grupo de Whatsapp que tinha vários amigos nosso daquela época.
Ele me adicionou no grupo e no primeiro dia eu fiquei surpreso com o tipo de assuntos que rolavam ali: muitos memes de internet (alguns engraçados), mas a maioria eram postagens sobre o final de semana estar chegando e a chance de poder beber até cair se aproximando.

Reclamações sobre política. Compartilhamentos sobre mortes e acidentes de transito. Sobre como conseguir créditos gratuitos para celular. Sobre o novo BBB que iria começar. Até a famosa foto do “negaum do Whatsapp” eu conheci ali.

Uma pessoa pedindo emprego e outras oferecendo dicas de como conseguir um emprego que fosse “light”, pois “não dá para se matar pra deixar o patrão rico”.

Em poucos dias, eu não aguentava mais e acabei deixando o grupo.

Isso me fez pensar sobre a importância das pessoas com quem você anda. Aquelas que preenchem sua vida, aquelas com quem mais tem contato são as que mais influenciam na sua maneira de ver o mundo… mesmo que que você não note.

Uma vez ouvi uma pessoa dizendo “Seu patrimônio líquido é a media das pessoas com quem você anda.

 

Um mente acostumada a pensar pequeno, quando escuta isso, pensa que você vai ter fazer amizade por interesses financeiros. Vai ser amigo das pessoas por causa do dinheiro delas.

Nao, não, não. Ledo engano.

Quanto dinheiro você conquista, o seu corpo atual e a qualidade de relacionamentos que você tem são consequências diretas das ações que você toma. E quando você se rodeia de pessoas que pensam no curto prazo, isso se reflete em todas as áreas da vida. Essas pessoas impactam você com o jeito de pensar, não com dinheiro.

Dinheiro é consequência de como você pensa.

 

Analise as TOP 5 pessoas que rodeiam sua vida hoje. Namorado, esposa, parentes, chefe, colegas de trabalho ou faculdade. Quem sabe vizinhos, pessoas da igreja ou nos seus grupos de Whatsapp?

Essas pessoas estão alinhadas com seu plano de vida? Onde elas estavam 5 anos atrás? A julgar pela trajetória, onde vão estar daqui à 5 anos? Estão na mesma rota ou destino que você deseja para você?

Deixa eu compartilhar 3 coisa que me ajudaram MUITO a melhorar a média das pessoas com quem ando e quem sabe podem ajudar você hoje:

  1. Tudo Começa Com o Conteúdo Que Você Consome (esta é perfeita…)

Pessoas ficam amigas pois tem interesses em comum: música, esportes, religião, escola, visão política. Pessoas com interesses compartilhados tendem a passar mais tempo juntos, fazendo aquelas coisas.

É necessário mudar o conteúdo que você consome, para ter pontos em comum com pessoas diferentes. Ler livros sobre mentalidade de sucesso, assistir documentários sobre pessoas que impactaram o mundo, mergulhar em histórias de pessoas que pensaram grande… é o melhor remédio.

Uma mente que se expande, nunca mais volta ao seu tamanho original. Expanda sua mente e assim vai ter assunto e pontos de interesse para conversar com outras pessoas que também tem uma visão de sucesso do mundo.

  1. Use a Tecnologia a Seu Favor

Antigamente as pessoas tinham que viajar de navio meses para ir estudar em uma boa faculdade. Hoje você tem uma infinidade de conteúdos transformadores sem sair de casa. Disponíveis ai na sua mão. No seu bolso.

Não caia na tentação de pensar “Mas eu não conheço ninguém”, pois com a internet você pode encontrar e aprender com pessoas que moram em qualquer lugar, mas querem aprender sobre aquele assunto específico também. Não precisa ser presencialmente.

Entre em grupos de discussão no Facebook, acompanha páginas, canais no Youtube. Leia blogs e participe dos comentários, agregando valor a discussão. Deixe a tecnologia trazer para perto de você as 5 pessoas que vão te ajudar a olhar o mundo do jeito que você gostaria.

  1. Não Perca a Oportunidade de Conhecer Pessoas Inspiradoras

Um dos melhores locais que eu conheço para conhecer pessoas e alta qualidade é em eventos ao vivo. As pessoas saem de casa, viajam de carro ou avião para sentar e estudar um determinado assunto. Essa dificuldade de deslocamento é um ótimo filtro, pois somente quem quer MUITO estar ali, faz o esforço para isso acontecer.

Com isso, em poucas horas ou dias (dependendo do evento) você pode conhecer muitas pessoas de qualidade que foram participar do mesmo evento e provavelmente estão na mesma jornada que você. Vão poder compartilhar dificuldade, ferramentas, histórias.

Em um evento eu conheci um contato que me gerou R$47 mil reais apenas 3 semanas depois. E se transformou em um grande amigo para toda a vida.

Pode acontecer com você, mas você precisa mudar o que tem dentro, para depois mudar o que tem fora… e seus amigos automaticamente vão refletir essa mudança.

Todo jogador de futebol sonha em jogar em um grande time como o Real Madrid ou Barcelona, não é só pelo dinheiro. É por saber que você esta no meio dos melhores do mundo naquilo. E você se torna MUITO melhor por andar e treinar com pessoas assim.

Se você quer jogar o jogo no nível profissional, comece a pensar, treinar e jogar como profissional. E a andar com outros profissionais.       

PS: Qual livro ou filme você recomenda que ajuda a mudar sua vida?

Fonte: Pedro Superti – https://www.facebook.com/pedrosupertioficial/?ref=page_internal

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish